CONCEITO

 
A identidade de um povo é construída a partir de sua história e da valorização de sua cultura, hábitos e forma de vida. Reconstruí-la é uma forma de nos levar às raízes, de entender a mistura das raças, credos e culturas que se fundem e se transformam, criando a cada dia novas formas de se relacionar e ver o mundo.
 
 
 
 

COMUNICAÇÃO

 
As múltiplas ferramentas trazidas pela modernidade exigem, cada dia mais, a reflexão sobre a forma adequada para comunicar cada
ma. Estar atento a todas as mídias: Livros, Música, Vídeos Documentários, Mostras, é a forma adotada pela Dialeto para focar os objetivos e amplificar a interação com o público.
 
 


PROJETOS EXECUTADOS




O projeto documenta o grupo dos Caiapó Metutire, habitantes da região Capoto-Jarina, parte de um imenso território situado entre o limite do Parque Indígena do Xingu e a divisa do Pará. (...)



A primeira etapa da "Coleção Ferrovias", o único documento decorrente do centenário da estação da Luz, pivô da transformação de São Paulo na maior metrópole da América latina (...)



A descoberta de um acervo inédito de mais de 3 mil negativos em vidro na pequena cidade de Itararé no interior de São Paulo, nos revelou a trajetória surpreendente (...)



Com ineditismo, a publicação revela histórias saborosas sobre esse grão que se espalhou pelo mundo, levando riquezas; provocando conflitos e admiração; promovendo mudanças econômicas (...)



Nada em São Paulo reflete mais a sua essência cosmopolita e antropofágica do que sua mais imponente via. Com este princípio nasceu o projeto "Avenida Paulista (...)



Uma América Latina sempre surpreendente e por vezes encantadora, somada ao olhar de um fotógrafo apaixonado por sua terra e sua gente (...)



A culinária caiçara possui um requinte autêntico que não passa, fundamentalmente, pela alquimia e pelo paladar, mas sim pela possibilidade de lidar com ingredientes frescos obtidos na pesca (...)



O livro comemora os 150 anos e registra a história da primeira ferrovia do Brasil, construída, sobretudo, graças à determinação do Barão de Mauá (...)



Um documento profundo sobre a mais intocada cultura do Parque Indígena do Xingu e um bom exemplo do conceito multilinguagem da Dialeto, com ações conjugadas de livro, vídeo, música e exposição (...)



Uma publicação inédita que traz a trajetória de Christiano Stockler das Neves, um dos mais importantes arquitetos do Brasil do início do século XX.(...)



Mais que conclusões históricas sobre o povo da costa, “Dias de Caiçara” propõe o olhar delicado das crônicas e contos para falar desta gente sedutora e seu impulso de contar histórias que cabem em qualquer tempo no qual a palavra dita é infinitamente mais importante que a letra escrita.(...)



Produtos de Cimento na Construção do Brasil apresenta a trajetória do cimento e seus produtos desde a pré-história até os dias atuais e sua fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade.(...)



Uma abordagem leve e sedutora elaborada a partir de crônicas e lendas que falam um pouco sobre as memórias da metalurgia e seu encantador envolvimento com a evolução humana. (...)



“Será que vocês, de uma coletividade tão rica não podem sustentar cinco crianças?” Foi com esse espírito que o Sr. Cooper instigou os jovens sírios que faziam parte da “Sociedade Mocidade Homcie” a se organizarem em torno da idéia de criar um orfanato para crianças da comunidade.(...)



Sorocabana: Uma Saga Ferroviária conta a história de uma das mais importantes ferrovias de São Paulo, responsável pelo desbravamento de parte do território paulista.(...)



O dinamismo paulistano e a formação da “diversidade brasileira” se consolidaram na própria identidade da metrópole de São Paulo.(...)



Montanha e Mar. Dois mundos, conectados pelos trilhos e pelos ideais de progresso de gerações de pioneiros. Desde seu inicio, um projeto destinado a marcar paisagens, vidas, ligar sonhos e realidade, transportar o desenvolvimento e ligar Minas ao mar que tanto lhe falta(...)



Login