testeira 01.png
iat.png
testeira 03.png
testeira 02.png
TRIPA-LOGO-LEI-E-ASSINATURA.png

UMA VIAGEM IRREPRODUZÍVEL

fotosvito.jpg

Uma experiencia mágica vivida com a intensidade dos jovens em um Xingu que já não existe. Uma narrativa apaixonada de viajante apaixonado por seu caminho feito de água e descobertas que amanheciam sem que ele fosse capaz de dar se conta.

Um capítulo de uma amizade única que desafiaria as décadas para continuar viva até construir e tornar real a Dialeto Documentários.

Uma expedição pioneira que percorreu, em 1989, mais de 1.500 quilômetros do rio Xingu em caiaques desenvolvidos especialmente para a viagem. Três meses de uma viagem única convivendo com índios, populações ribeirinhas, regiões intocadas e selvagens, documentadas com profundidade e poesia a partir de uma experiência absolutamente humanista.­­

Como resultado, um registro documental único, que foi transformado em diversos produtos como; um programa na Rádio Eldorado, O Livro ‘Pelas veias da Selava, e a exposição que itinerou por importantes museus do país.

O Livro

Escrita por Vito D'Alessio, a publicação ‘Pelas Veias da Selva” foi editada como um diário de bordo narrando cada uma das experiências e aventuras da expedição. Um olhar sutil e inusitado de uma selva que já não existe.

 

Publicado pela editora FTD, está ilustrado com imagens da viagem e ilustrações da estrutura logística desenvolvida.

Xingu ExposiçãoOK copiar.jpg

A Exposição

expo2.jpg
masp.jpg

Apresentada no MASP – Museu de Arte de São Paulo, ocupou de forma interativa o salão nobre do primeiro andar com mais de 80 fotografias além de ambientações cenográficas que reproduziam os ambientes da expedição.

Vito D’Alessio, e Renato Dutra foram os mais jovens fotógrafos a exporem no mais importante museu de São Paulo. e que itinerou por importantes museus do país.

expo01.jpg
35 copiar
socó
Xingu AberturaOK copiar
ponta de filme 2 copiar
macaco copiar
crianca1 copiar
mapa
fotosvito7
fotosvito4
fotosvito3
fotosvito6

Ficha Técnica

3.png
1.png
logo final.png