Dialeto PoloDoc
55 11 4591 3604
55 11 96170 9573 (Badilho - Whatsapp)
Rua Prefeito José Carlos 452, Itupeva, São Paulo CEP 13295-000  
CNPJ: 24.009.909/0001-79
Estimativa de entrega 2 a 5 dias.

© 2017 by Dialeto

Cartão crédito

Débito Online

Outras formas

No Coração da Amazônia

Em 2001, quando foram iniciados os primeiros estudos para a implantação do complexo hidrelétrico do rio Madeira, pouco se conhecia com profundidade sobre as características do bioma que há milhares de anos sustenta a vida na Amazônia – um território mítico e exuberante.

 

A cada ano, uma vasta coleção de levantamentos técnicos, comparação de dados e pesquisas ambientais expandiu as fronteiras do conhecimento sobre a fauna, a flora e as populações ribeirinhas que habitam a região.

 

Os costumes tradicionais das comunidades que sobrevivem especialmente do plantio e da pesca, seja para sustento próprio ou para revenda nos mercados locais, nos ajudou a observar o sincretismo que garante a perpetuação das espécies.

 

Na mesma perspectiva, compreender os peixes do rio Madeira foi um dos grandes desafios às melhores práticas de sustentabilidade. Além de proteger as espécies, é preciso assegurar que a pesca mantenha a atividade econômica de boa parte da população.

 

Para construir a barragem, fizemos um trabalho inédito: entrelaçar o conhecimento científico com a sabedoria da população local. Foi, principalmente, essa cultura enraizada no povo, passada de geração à geração por centenas de anos, que trouxe revelações extraordinárias. Identificamos peixes que o conhecimento acadêmico nunca havia estudado e catalogado. A contribuição nativa foi extremamente valiosa para a produção do levantamento que agora está nas páginas deste livro.

O Livro

Produção e edição limitada de "Peixes do Madeira”, uma coleção inédita de 3 livros de arte com encadernação luxuosa e conceito editorial  arrojado. Um trabalho que catalogou mais de 700 espécies de peixes de um dos mais importantes rios do país.

 

Características Técnicas Edição Bilingue: Português / Inglês,  Tamanho: 26 x 27 cm, Impressão: Off set, 4x4 cores, Papel Couchet 180 g., Capa dura.

O Aplicativo

Ficha Técnica

Direção Editorial
Vito D’Alessio


Edição e Arte
Leopoldo Silva JR


Fotografia Institucional
RENATO DUTRA


Direção de Arte
LUIS SCARABEL JR


Produção
MAURICIO FALCÃO


Assistente de Direção
ANGELA NADALUCCI


Produção de Campo
ALOÍSIO FERREIRA


Santo Antonio Energia


Organizadores
Luiz Jardim de Queiroz
Gislene Torrente-Vilara
Willian Massaharu Ohara
Tiago Henrique da Silva Pires
Jansen Zuan on
Carolina RODRIGUES da Costa Doria


Fotografia das Espécies
Tiago H. S. Pires
Bruno S. Barros
André Galuch


Instituições


UNIR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
IMPA - instituto NACIONAL DE PESQUISAS DA
AMAZÔNIA
IEPAGRO - INSTITUTO DE ESTUDOS E
PESQUISAS AGROAMBIENTAIS E ORGANIZAÇÕES
SUSTENTÁVEIS
UFAM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS


Pré-Impressão e Impressão
PANCROM