Dialeto PoloDoc
55 11 4591 3604
55 11 96170 9573 (Badilho - Whatsapp)
Rua Prefeito José Carlos 452, Itupeva, São Paulo CEP 13295-000  
CNPJ: 24.009.909/0001-79
Estimativa de entrega 2 a 5 dias.

© 2017 by Dialeto

Cartão crédito

Débito Online

Outras formas

Crônicas da Metalurgia

Vito D'Alessio

Um olhar único sobre a Metalurgia, uma das mais encantadoras descobertas da humanidade contado a partir de textos garimpados em sua trajetória atravessa os continentes criando lendas e escrevendo crônicas que ajudaram a construir a história do homem.  

 

“Oficio do Fogo - Crônicas da Metalurgia”, é uma nova abordagens, novo sabor e poesia que transformaram o primeiro volume em uma referencia editorial e histórica dentro do panorama que está inserido.  

 

Um projeto editorial arrojado e que apesar de vibrante e poético, não perde o compromisso com a pesquisa e registro histórico. Ensaio fotográfico contemporâneo e um farto material iconográfico extraído dos principais acervos nacionais e europeus sobre o tema. 

O Livro

Produção e edição limitada de "O Oficio do Fogo - Crônicas”, livro de arte com encadernação luxuosa e conceito editorial  arrojado.

 

O livro tem por finalidade permitir que o leitor, tenha uma visão global da história da metalurgia desde sua criação até o cenário contemporâneo, sua importância e integração com o meio ambiente, cultura e política.

Farta documentação fotográfica, além da utilização de diversos acervos históricos, públicos e particulares. Com textos de Sergio Túlio Caldas e fotos de Vito D’Alessio.

 

Características Técnicas Edição Bilingue: Português / Inglês,  Tamanho: 26 x 27 cm, Impressão: Off set, 4x4 cores, Papel Couchet 180 g., Capa dura.

A Exposição

Ficha Técnica

VITO D’ALESSIO
Direção Geral / General Direction


Coordenador da Dialeto. Como fotógrafo e jornalista é colaborador dos principais veículos de comunicação do Brasil e de agências internacionais. Como produtor cultural foi responsável por projetos de grande repercussão como: Projeto Xingu, Expedicion Morrillos, Mehinaku Message from Amazon, Cinco Órfãos, Caiapó Metutire, Cem Anos Luz, Sorocabana - Uma Saga Ferroviária, Avenida Paulista, Claro Jansson - O fotógrafo viajante, Dias de Caiçara entre outros.


SÉRGIO TÚLIO CALDAS

Pesquisa e Textos / Research and Text


Jornalista adepto ao pé na estrada, já esteve em numerosos países, ora cruzando terras chinesas em direção à Europa, ora em regiões do Himalaia ou cobrindo o tsunami, no Sri Lanka. Trabalhou para o jornal O Estado de S.Paulo, revistas Veja e Terra, além da TV Record. Seus trabalhos pelo mundo e país adentro levaram-no a dirigir a redação da revista Discovery Magazine, no Brasil, e a tornar-se colaborador da BBC-Wildlife, de Londres, National Geographic-Brasil; e Rádio Eldorado, além de dirigir documentários para a Rede SescTV, gravados na
Índia, Ásia Central e Brasil. É autor dos livros Nas Fronteiras do Islã (Editora Record), e Arara-Azul (DBA), entre outros. 

Direção Geral / General Direction

VITO D'ALESSIO

 

Texto /  Text

SERGIO TULIO CALDAS

 

Direção Editorial / Fotografia

Editorial Direction/ Photography

VITO D'ALESSIO

 

Edição e Arte/ Editing and Book Design

LEOPOLDO JOSE SILVA

 

Direção Comercial Commercial Direction

RENATO DUTRA

 

Pesquisa Histórica Research

LEOPOLDO JOSÉ SILVA

 

Consultor de Arte / Art Consultant

LUIS SCARABEL JR.

 

Revisão Revision

DANIELA G. DE MORAIS E SILVA

 

Tradução Translation

RICHARD PEDICINI

 

Mestre Cuteleiro / Master Swordsmith

RICARDO VILLAR

 

Assistentes de Produção / Production Assistants

ANDREA SANTOS

ANTONIA PEREIRA DE ARAUJO

CLAUDIO FABBRINI

 

Direção Administrativa / Administrative Direction

ABDEL GOFFAR MAJZOUB NETO

 

Assistente de Comuniçação/ Press Relations

PATRICIA FERNANDES

 

Leis de Incentivo/ Incentive Laws

RENATO DUTRA

 

Assessoria Contábil /Accounting Advice

MARCO ANTONIO FAUSTINO

 

Pré-Impressão e Impressão/ Printing and Pre-press

RR DONNELLEY