Cana - Doces Memórias
TRIPA-LOGO-LEI-E-ASSINATURA.png
logo.jpg
cana.png

DOCES MEMÓRIAS
Vito D'Alessio

Quando o açúcar se transformou em uma especiaria do Oriente a cana chegou a Europa medieval e de lá se espalhou pelo mundo para ser o primeiro fenômeno da agricultura da história.


Um projeto desenvolvido pela Dialeto Latin American Documentary, a empresa de documentários mais premiada do país, que o convida à uma viagem através do “diário íntimo” da cana, em sua doce sina de transformar todos os lugares por onde passa.

O Livro

Produção e edição limitada de "Cana doces memórias”, livro de arte com encadernação luxuosa e conceito editorial  arrojado.

 

O livro tem por finalidade permitir que o leitor, tenha uma visão global da história do cultivo e da cana, sua importância e integração com o meio ambiente, cultural e político.

Farta documentação fotográfica, além da utilização de diversos acervos históricos, públicos e particulares. Com textos de fotos de Vito D’Alessio, documentarista e pesquisador premiado, e fotografias do renomado fotógrafo Renato Dutra.

 

Características Técnicas Edição Bilingue: Português / Inglês,  Tamanho: 26 x 27 cm, Impressão: Off set, 4x4 cores, Papel Couchet 180 g., Capa dura.

A Exposição

CASA DE CULTURA DE RIBEIRÃO PRETO

Ficha Técnica

ficha cana.png
3.png
1.png
logo final.png