Frase-INATI-10.jpg

A chave para a aprendizagem na primeira infância

CAPA MOVIMENTO.jpg

Numa época em que se prioriza o desenvolvimento cognitivo das crianças deixando de lado as vivências corporais, este livro nos revela o poder oculto do movimento e sua implicação no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo. O livro mostra como a aprendizagem baseada em movimento e em movimentos preparatórios do cérebro pode ajudar a criança obter potencial físico emocional e acadêmico. Essa é uma leitura obrigatória para os profissionais que lidam com crianças no seu dia a dia.

A autora é a americana Lana Whitehead renomada internacionalmente por sua metodologia de ensino da natação fundamentada na neurociência que ela utiliza na sua escola de natação Swimids USA. A reconhecida metodologia da SwimKids USA é resultado de 39 anos de pesquisas empíricas com mais de 50.000 nadadores.

Como parte de sua tese de mestrado Lana Whitehead conduziu três pesquisas na Arizona State University para documentar e validar sua metodologia. Na sua formação continuada estagiou no Centro de Estudos de desenvolvimento Neurológico com Lorna King e incorporou muitos dos princípios de integração sensorial para a sua metodologia de ensino.

12-11-niveis-pedagogicos-blogpost
aula-de-natacao-e-hidroginastica-valor
nadoinfantil
natacao-infantil
aulas-de-natacao-infantil-2-anos
natao-infantil-tt-width-640-height-420-bgcolor-FFFFFF

O selo “Literativa” é um passo consistente no sentido de qualificar a integração entre a Universidade e seus professores e alunos através do aprimoramento do material didático substituindo as inadequadas apostilas xerocopiadas por publicações bem cuidadas e produzidas profissionalmente. A Literativa desenvolveu o conceito M.A.P.(Material de Apoio Pedagógico) a partir da percepção desta lacuna ferramental, que não apenas prejudica o processo de assimilação pela ineficiência metodológica e logística, como também não permite a instituição o uso  adequado de uma série de mecanismos de identidade e sobretudo  seu potencial comercial.

Baseado em princípios editoriais bem elaborados podemos simultaneamente eliminar o amadorismo das velhas apostilas e construirmos obras de referência e pesquisa que seguramente contribuirão para que o processo pedagógico universitário encontre novas formas de expressão e sedimentação de conhecimentos. Um processo baseado na experiência de aula de cada professor, otimizando as informações com recursos multilinguagem capazes de criar um ambiente mais produtivo que estimule a interatividade do convívio.

logo final.png