testeira copiar.jpg
logo-tejofran.png

Um Palácio de Inverno

capa dvd palacio site.jpg

Este foi um documento produzido sob a demanda do Governo do estado de São Paulo, com o objetivo de construir uma memória sobre o Palácio Boa Vista. que foi inaugurado em 1964, tendo como intuito ser residência de inverno dos governadores do Estado de São Paulo.

Mas foi em 1970, que o local se tornou também museu, sob pedido do então Governador Abreu Sodré (1964 a 1969), que em 1967 achou que o uso do Palácio como residência oficial era muito restrita e, sob o comando do Secretário da Fazenda, Luis Arrobas Martins adquiriu as primeiras peças obras de arte para decoração, em 1969.

Além do acervo do Palácio, o espaço recebe exposições temporárias que contemplam peças e obras do Acervo Artístico Cultural do Estado, que reúnem as coleções dos Palácios Boa Vista, dos Bandeirantes e Horto, os dois últimos presentes na capital paulista.

O Palácio Boa Vista está numa área de 95 mil metros quadrados, sendo em sua maioria jardins que circundam a residência, que tem total de área de construída de três mil metros quadrados reunindo 105 cômodos em 35 ambientes.

logo final.png