testeira copiar.jpg

Uma viagem imaginária
Chico Moura

belo título do livro já instiga o leitor a fazer uma viagem imaginária sobre cenários e histórias que estariam implícitos ou explícitos neste Veludo Verde-Mar. E o leitor ficará cada vez mais surpreso ao descobrir que

importante não é o enredo ou a trama bem arquitetada, mas sim a vivência de cada uma das personagens, as reflexões que fazem sobre a solidão, o tempo, a morte, os sonhos. Basta constatar que o narrador-per sonagem, que não tem nome, apresenta a infelicidade como seu traço marcante. Afirma já na primeira página: “sempre digo: não sou feliz”.

Numa época em que se prioriza o desenvolvimento cognitivo das crianças deixando de lado as vivências corporais, este livro nos revela o poder oculto do movimento e sua implicação no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo. O livro mostra como a aprendizagem baseada em movimento e em movimentos preparatórios do cérebro pode ajudar a criança obter potencial físico emocional e acadêmico. Essa é uma leitura obrigatória para os profissionais que lidam com crianças no seu dia a dia.

A autora é a americana Lana Whitehead renomada internacionalmente por sua metodologia de ensino da natação fundamentada na neurociência que ela utiliza na sua escola de natação Swimids USA. A reconhecida metodologia da SwimKids USA é resultado de 39 anos de pesquisas empíricas com mais de 50.000 nadadores.

Como parte de sua tese de mestrado Lana Whitehead conduziu três pesquisas na Arizona State University para documentar e validar sua metodologia. Na sua formação continuada estagiou no Centro de Estudos de desenvolvimento Neurológico com Lorna King e incorporou muitos dos princípios de integração sensorial para a sua metodologia de ensino.

alfredo.jpg

Alfredo Nugent Setubal


Nascido em 1992, em São Paulo, desde cedo se interessou por atividades artísticas em geral e sempre teve muito contato com a leitura dentro de casa. 
Aos 14 anos começou a escrever textos de diversos tamanhos e gêne-ros, chegando a seu primeiro livro chamado “Apenas Mais Um...”. 

logo final.png